✧ Suz ^^

Sobre o blog e as fanfics

Não faz muito tempo que escrevo. Sempre gostei disso, no entanto.

Comecei com redações na escola, depois criei histórias  com o The Sims 2 no Fotolog, e então conheci o kpop e o mundo das fanfics, em 2010.

Desde então eu venho tentando escrever. No começo eu era bastante precária – ainda sou – e minha escrita era repetitiva e pouco elaborada. Recebi algumas críticas ao longo do caminho e até hoje sou grata à minha maior crítica, Juliana, por me fazer ver a importância dos detalhes.

Em 2011 comecei minha primeira longfic e o primeiro “trabalho” que considero digno de atenção.

‘L’Aquarelle’ foi não apenas uma fanfic pra mim. Eu a tomo como uma filha, um bebê que eu fiz brotar e ela foi crescendo e se desenvolvendo ao longo do tempo. Ela também é meu trabalho mais conhecido. Alguns amam, outros odeiam, e também tem aqueles que são indiferentes à ela.

Essa fic significa muito para mim, se é da intenção das pessoas virem aqui para lê-la ou relê-la, saibam que este é meu xodó, minha fanfic cheia de indagações mais minhas que do meu personagem principal. Ela fala sobre rotina, sobre como o amor pode se desgastar e sobre as barreiras que podem ser transpostas por esse sentimento.

‘Memories’ é meu segundo “trabalho”, e o mais complexo deles, acredito eu. Ela trata de sonhos, de amizade, de amor. Fala sobre almas que nasceram uma pra outra, e, diferente do clima de L’Aqua, ela é mais doce e nostálgica. Acredito que a cada fanfic que escrevemos ao longo da vida – e isso se aplica a livros também – nós vamos agregando novos valores e aprendendo com elas. Aprendi muito com Memories, por isso ela é especial.

‘Rouge Lust’ é um desafio. Totalmente diferente do que costumo escrever, que é romance e drama, RL é uma trama que experimento e descubro novos sabores a cada capítulo. Não se trata daquele clima lindo e belo das duas que citei acima, mas também é especial, como um desafio que é aceito ao longo da vida. Ela fala sobre os sentimentos que as pessoas preferem esconder do mundo, por medo ou vergonha. Sobre o que alguns hábitos podem fazer contra nós mesmos.

‘Rotten Apple’ é, para mim, meu trabalho mais precioso. Eu poderia dizer que é o último intento como ficwriter, mas isso torna ela ainda mais especial para mim. É uma história com enredo diferente, mais elaborado, que fala de amor, amizades, de luta e vitórias que serão levadas até o último dia das vidas dos personagens. Meu primeiro trabalho com uma banda que não seja Super Junior, o que dá todo um sentido diferente. Escrever com Infinite e para Inspirits é desafiador e apaixonante. Por isso me dedico tanto a ela.

Ainda tenho muitos projetos ao longo da minha vida. Muitas idéias para fanfics e também, quem sabe, algo autoral. Um dos meus sonhos é me tornar uma escritora, então vou lutar por isso!

Espero que gostem do meu trabalho, que me acompanhem e que o tempo gasto com minhas estórias tenham algum valor para vocês.

Sobre a Suz

Suz para os leitores, Suzani para os amigos íntimos, Susu pra meus amores, Suzi…

Escorpiana de 87, desde sempre em Campinas – SP, e eterna sonhadora.

Talvez a maioria das pessoas tenham uma visão da minha pessoa diferente do que ela realmente seja. Algumas delas podem ser boas, outras terríveis. Enquanto todos procuram um adjetivo pra me descrever, eu continuo achando que sou apenas mais uma entre tantas pessoas nesse mundo.

Gosto de escrever, de expor meus sentimentos através de algum personagem, porque sei que como Suzani, eu jamais vou conseguir me fazer entender.

Já tentei, por várias vezes, expor meus sentimentos e sensações, mas é tão difícil que acabo complicando as coisas. E isso se torna tão mais fácil quando escrevo.

É como se houvesse uma Suzani dormindo dentro de mim e, quando abro o Word, ela desperta e põe pra fora tudo o que está guardado dentro de mim.

Algumas pessoas dizem que sou amável, outras juram que sou um monstro. Seria muito clichê dizer que me adapto à forma como as pessoas me tratam… Que sou um espelho e reflito o que as pessoas querem que eu reflita. Mas, como eu realmente sou um grande clichê, acho que isso se aplica perfeitamente.

Sou muito grata a tudo o que recebo na vida. Principalmente quando se trata do carinho das pessoas. Não tem como não responder a todos com um “Muito obrigada!” ou “Não fosse por vocês, não seria nada.” Essa é minha verdade, a forma como eu vejo o mundo.

Tenho gostos diferentes de muitas pessoas. Acho que sou tão impaciente que acabo por buscar algo mais acessível, digamos assim. Não que gostar de kpop e o proprio estilo musical seja acessível, mas o pop coreano não é o único rítmo que me atrai.

Minha banda favorita é o Switchfoot, como todos que passam ao menos um dia comigo sabem. Eles são meu orgulho, minha fonte de inspiração e aqueles que sabem exatamente como tocar minhas feridas e ajudar a curá-las.

Também gosto muito de Relient K, outra banda que, assim como o Switchfoot, não é muito conhecida por aqui, mas tem o mesmo poder.

Amo Backstreet Boys e é muito comum me ver por aí gritando Keep The Backstreet Proud Alive~ KTBSPA.

Dentro do fandom do KPOP, sou Inspirit, S♡NE, ELF e Star1. Amo o Super Junior desde o primeiro vídeo que vi (Super Girl, no final de 2009) e, por mais que no começo não tenha gostado de SNSD, passei a amá-las como amo ao Super Junior. Infinite é outra paixão que veio com o tempo, e hoje não fico sem.

Além deles, gosto muito de C.N.Blue, B2ST, Bye Bye Sea, entre outros…

Acho que sou uma boa amiga, sempre pronta a ouvir e dizem que sou confiavel. Se quiser ser meu amigo, seja bem vindo ao coração da Suz ♥

Não tenho muito mais a dizer, mas, se desejarem perguntar algo, tenho um Ask.FM e sempre serão bem recebidos comentários e mentions no twitter!

Atualizarei essa sessão conforme postar novas fanfics!

Obrigada por me ler, por acompanhar meus passos e serem tão lindos comigo!

4 opiniões sobre “✧ Suz ^^

  1. Suz.. queria agradecer por toda sua dedicação com suas fanfics, elas são realmente preciosas e especiais, você escreve definitivamente bem! de forma tocante e calorosa. Memories para mim é a mais significativa, pela estória envolvente, que me fez querer cada vez mais ansiar saber o que estava por vim, à amizade, o companheirismo, o amor, você conseguiu passar tudo isso de forma única, se eu pudesse ou uma dia vier a poder, investiria dinheiro para você publica-lo como um livro rsrs. Tenha certeza que ele é digno para isso ^^
    Me parece que você não escreve mais sobre o couple KyuMin, embora eu sinto uma grande ligação sua com eles, eu gostaria muito de ler uma nova estória com esses personagens. Mas quanto à isso, vou continuar a ler suas outras fanfics, você me parece uma ótima pessoa, uma grande escritora e um dia conseguira tornar suas obras em livros de grande sucesso ^^
    Obrigado por tudo~!

  2. Bom… Não saberia descrever com palavras o que senti ao ler Memories, que foi minha primeira fic, mas se tivesse de falar algo sobre ela diria com toda certeza que lembrei-me de minha infância. Adoro sua forma de escrever, encantei-me assim que comecei a ler e de todas as fics que já li, L’Aquarelle é com toda a certeza a melhor! Passei noites lendo com tanta dedicação que esquecia-me da hora

    Ps: Caso algum dia nieres a publicar um livro eu com certeza irei comprá-lo com muito prazer :D

  3. Meu deus, eu achei L’ Aquarelle sem querer, e passei algumas madrugadas pra terminar de ler, e sentir todas as emoções junto hyuk… Ao ponto de me deixar realmente triste e sentir aquele aperto no coração e lembra dessa éstoria tão linda e sorrir… mas não consigo termina de ler L’ Aquarelle II aqui… Estou quase morrendo com isso preciso terminar de ler :(

  4. Sei lá, eu só acho que você com certeza é a maior escritora de fanfic’s que eu já vi. Espero que você faça livros também. Além de você ser minha escritora preferida, é a minha deusa inspiradora para eu criar fic’s também. Lógico que não tão boas quanto as suas. Mas eu melhoro, quem sabe um dia eu chego lá UASSAHU. Enfim, eu amo você minha diva sz

Que tal mandar um alô pra tia Suz? xD